Menino de Braga precisa de dador de medula óssea compatível
Quarta-feira , Outubro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2618
Principal / Braga / Menino de Braga precisa de dador de medula óssea compatível

Menino de Braga precisa de dador de medula óssea compatível

O pequeno António de 5 anos, residente em Braga, foi diagnosticado com Leucemia Mieloblastica Aguda e precisa urgentemente de um transplante de medula óssea.

O apelo foi dado por Nuno Ferreira, pai de António e colaborador da empresa F3M, para que as pessoas, com 18 e 45 anos, se associem a esta causa e doem sangue esta sexta-feira, dia 16 de outubro, das 9h00 às 12h00, no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, para encontrar um dador compatível.

“O António, o MEU António, apelidado de Mogli, é um menino de 5 anos de olhos grandes, curiosos e de sorriso maroto que adora a floresta mágica, animais e andar descalço. Tem uma energia incrível , um traquinas mas que nos vai presenteando com beijos sem pedidos e com um adoro-te! Fã do Luccas Neto, reúne em si todas as características dos aventureiros. A força, a coragem, o amor, a confiança, a alegria, a velocidade e a inteligência. Porém a vida apresentou um desafio tremendo para superar. Após diagnóstico de LMA – Leucemia Mieloblastica Aguda, ficou confirmada a necessidade de transplante de medula. Por isso, gostava que nos ajudassem a superar este desafio com a vossa disponibilidade para uma pequena colheita de sangue”, apelou Nuno Ferreira.

A recolha de sangue pode ser realizada em qualquer cidade do país, podendo verificar os dias da semana nos horários para o efeito, no link www.lkme.pt/2dIhs.