Melinha, a adepta ícone do SC Braga, faria hoje 87 anos. Considerada como “embaixadora” do clube e da cidade, Maria Amélia Morais foi hoje recordada pelo padre João Torres.
“Amélinha, se estivesse entre nós faria hoje 87 anos. Melinha fará para sempre parte da nossa história coletiva. Procurou com tanto afinco aquilo que não se esgota para lá das costuras dos nossos calendários. Ela sabia marcar sorrisos, entrega, dedicação. E são tantas as histórias que guardamos pelo seu bom coração e solidariedade, pela defesa das causas sociais e, sobretudo ,pela sua exuberância, simpatia e inegável alegria. Sem nunca esquecer a sua enorme paixão pelo nosso no Sporting Club de Braga”, escreveu o padre João Torres.
O mentor do Presépio Vivo de Priscos lembrou a solidariedade de Melinha. “Era também uma amiga dos ‘presos do Presépio ao vivo de Priscos’. Sempre preocupada e solidária. Hoje olho para o céu. Para lá do mistério aberto da cinza e do sonho, da pergunta, da procura e do silêncio! Fica bem, Melinha”, finalizou João Torres.
Recorde-se que Melinha morreu a 11 de abril de 2022. Acompanhou o clube da cidade ao longo de vários anos, mas devido à pandemia da Covid-19 e por motivos de saúde, deixou de o apoiar dentro dos estádios. Um dos seus sonhos era ver o SC Braga campeão.