Domingo, Junho 23, 2024
31.7 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoMeio milhar de seniores de Famalicão cumprem tradição dos Reis

Meio milhar de seniores de Famalicão cumprem tradição dos Reis

© CM Famalicão

O Pavilhão Municipal das Lameiras, em Famalicão, foi o ponto de encontro de perto de meio milhar de seniores famalicenses, que entoaram algumas das canções populares alusivas à época. O tradicional “Cantar dos Reis Sénior” aconteceu esta terça-feira.

“Foi uma tarde fantástica ao som destes reis e rainhas famalicenses”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que assistiu às reisadas seniores acompanhado pelo vereador do Desporto, Pedro Oliveira. O edil demonstrou-se “satisfeito pelo sucesso da iniciativa” e destaca a “componente intergeracional patente no Cantar dos Reis, uma tradição acarinhada por miúdos e graúdos”.

Para além da presença de perto de meio milhar de seniores provenientes de 28 instituições sociais do concelho, este evento também contou com uma audiência composta por mais de três centenas de cidadãos.

Na iniciativa, dinamizada anualmente pelo Município de Famalicão, também marcou presença a  TUSEFA – Tuna Sénior de Famalicão que animou musicalmente o evento.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES