Máscaras comunitárias feitas em Braga ganham certificação
Segunda-feira , Outubro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2609
Principal / Notícias / Máscaras comunitárias feitas em Braga ganham certificação

Máscaras comunitárias feitas em Braga ganham certificação

A Safetyforall, marca bracarense fundada por duas profissionais do setor têxtil, em lay-off na sequência da pandemia do coronavírus, acaba de ganhar a certificação do seu modelo de máscara comunitária pelo CITEVE.

Depois de identificar a escassez de máscaras certificadas no mercado, Susana Cunha, designer de Moda e Têxtil, e Sandra Ribeiro, engenheira de Gestão Industrial, submeteram os protótipos à validação das entidades competentes (CITEVE), garantindo assim, um produto inovador, com selo de qualidade e 100% português. As máscaras estão disponíveis em www.safetyforall.pt e/ou na página de facebook da Safetyforall.

“Quando a Direção-Geral de Saúde anunciou a necessidade de utilização de máscaras comunitárias em locais públicos fechados, já estávamos a trabalhar na criação de uma máscara reutilizável, em parceria com um algumas fábricas da região”, refere Susana Cunha.

Depois de passar o crivo do CITEVE e de ganhar o selo de qualidade, a empresa pretende aumentar a produção em 200% nos próximos meses, com uma produção que poderá ir das 2.000 unidades/dia até 10.000 unidades/dia, assegurando a sua distribuição em todo o território nacional. “O objetivo foi criar um produto de qualidade, que cumprisse as normas regulamentadas, de fácil utilização e a preços acessíveis”, acrescenta Sandra Ribeiro.

Susana Cunha, diretora criativa da Safetyforall, refere ainda que “está em estudo a diversificação do produto e estamos já a trabalhar em protótipos mais inovadores e personalizados”, o que permitirá aumentar a equipa para mais de 30 profissionais.

As máscaras Safetyforall vêm acompanhadas de regras de utilização e estão disponíveis em diferentes cores e tamanhos, a preços que vão dos 4 aos 6 euros (sem portes e com IVA).

As máscaras comunitárias Safetyforall são um produto nacional, composto por uma camada de tecido 100% algodão, um elástico e um ajustador nasal metálico, sendo reutilizáveis até 5 lavagens a 60 graus e de utilização única entre lavagens.

Capacitados de uma vasta experiência na indústria têxtil, as duas profissionais desenvolvem os produtos com materiais sustentáveis, aumentando o ciclo de vida do produto e minimizando o impacto no meio ambiente.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.