Mário Castro é o novo navegador de Pedro Almeida e a dupla vai juntar-se aos comandos do Skoda Fabia Rally2 da The Racing Factory.
Trata-se de um novo projeto do piloto de Famalicão, depois de dois anos ao volante de um carro de duas rodas motrizes. “Os passos que demos antes foram com objetivo de evoluir para o regresso ao volante de um Rally2 e conseguimos reunir um conjunto de apoios que nos faz pensar numa temporada de 2022 com optimismo”, diz Pedro Almeida.
A escolha de Mário Castro foi feita a pensar no regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis(CPR), que o navegador tão bem conhece. “O Mário Castro é um navegador experiente, capaz de me ajudar nesta fase de regresso ao CPR e aos comandos deste novo carro» acrescentou o piloto”, frisou.
Pedro Almeida continua a ser dos mais jovens pilotos do campeonato em Portugal e realça que nesta fase pretende, acima de tudo, “melhorar os registos no CPR”. “Nos dois últimos anos optamos por fazer uma reaprendizagem nos Rally4 e com muitas experiências diferentes, nomeadamente os ralis fora de Portugal, que acrescentaram conhecimento, capacidade e um desafio que nos deixa, creio, melhor preparados para este regresso ao campeonato”, reforçou.
O Skoda Fabia Rally2, preparado pela The Racing Factory é ligeiramente diferente daquele que o piloto conduziu em 2019 mas Pedro Almeida confia numa rápida adaptação. “Já conheço a estrutura, um pouco do carro, e da análise que fizemos, esta é o que julgamos ser a melhor combinação para enfrentar este novo desafio”, sublinhou.
Pedro Almeida vai nos próximos dias somar os primeiros quilómetros no novo carro, já a pensar na primeira prova do calendário, o Rallye Serras de Fafe no mês de março.