Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
3.9 C
Braga
InícioDesportoAtletismoMariana Machado termina no Top-10 no Europeu de Corta-Mato

Mariana Machado termina no Top-10 no Europeu de Corta-Mato

© Sergio Mateo – Sportmedia.es/FPA

Terminou a participação de Portugal nos Campeonatos Europeus de Corta-Mato com Mariana Machado a ficar no Top-10, sendo a portuguesa que ficou mais bem classificada nos Europeus na competição, que decorreu em Turim, Itália.

A atleta do SC Braga procurava a terceira medalha seguida na competição, após os bronzes alcançados em Dublin (2021) e em Lisboa (2019).

A Gverreira do Minho terminou a prova em nono lugar com a marca de 20.56 minutos, ficando a 1.01 minutos da vencedora, Nádia Battocletti, que cumpriu a prova em 19.55.

“Este percurso não era de todo o melhor para as minhas características. Ainda tentei acompanhá-las nas primeiras voltas, mas as subidas deixavam-me muito desgastada e com dificuldades em recuperar, pelo que abrandei um pouco o ritmo”, afirmou Mariana Machado.

“Depois de ter conquistado uma medalha no ano passado estava à espera de melhor, mas infelizmente não foi assim. Estou um pouco triste, mas não queria ficar triste, pois como todos sabem tive alguns problemas na preparação. Passei por dificuldades, mas o importante aqui era competir e terminar o melhor possível”, concluiu a atleta ao serviço de Portugal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS