Mariana Machado e Tiago Costa vencem S. Silvestre de Braga
Domingo , Outubro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2615
Principal / Desporto / Mariana Machado e Tiago Costa vencem S. Silvestre de Braga

Mariana Machado e Tiago Costa vencem S. Silvestre de Braga

Foto: Runporto

Em vésperas de Natal, a cidade de Braga recebeu a 42ª edição da S. Silvestre. Num final de tarde ameno e com excelentes condições para a prática desportiva, foram milhares de participantes que se apresentaram na Praça da República para o início da sua corrida ou caminhada. Ricardo Rio esteve presente na iniciativa e deu o tiro de partida da prova.

O espírito natalício esteve mais uma vez presente, com uma emoção contagiante que se sentia entre todos os participantes e todo o público que aplaudiu e apoiou os atletas durante todo o percurso.

SC Braga dominou o pódio

A chegada à meta foi bastante disputada entre o pelotão da frente da prova, com tempos de chegada muito próximos. Tiago Costa, que corre pelo SC Braga, suplantou os seus colegas e cortou a fita de meta em primeiro lugar aos 00:29:58. Do mesmo clube, Davide Silva chegou na segunda posição com 00:30:03, seguido por Hélder Santos (Sporting CP) aos 00:30:05.

Na vertente feminina da prova, a jovem atleta Mariana Machado (SC Braga) foi a grande vencedora, com o tempo 00:34:16, seguida por Marisa Barros (SC Salgueiros). Na terceira posição ficou Vanessa Carvalho (SC Braga) com o tempo 00:35:25.