Mariana Machado conquista medalha de ouro no Corta-Mato
Quinta-feira , Outubro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2612
Principal / Desporto / Mariana Machado conquista medalha de ouro no Corta-Mato

Mariana Machado conquista medalha de ouro no Corta-Mato

Mariana Machado conquistou a medalha de ouro no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Corta-Mato, que se realizou no passado dia 23 de fevereiro, na Marinha Grande. Em termos coletivos, a academia minhota classificou-se em quarto lugar.

A cidade de Marinha Grande voltou a acolher mais uma edição do CNU de Corta-Mato, uma das quatro provas de atletismo que fazem parte do calendário competitivo da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

Com 89 atletas inscritos (52 no masculino e 37 no feminino), o grande destaque vai para os vencedores da prova, Mariana Machado (aluna de Medicina da UMinho) e Ricardo Ribas (aluno de Educação Física do Instituto de Estudos Superiores de Fafe). Uma com 18 anos, o outro com 41 anos, ambos demonstram que a idade é apenas um número e que é possível ter sucesso numa carreira dual.

Mariana, que entrou este ano na Universidade do Minho, não deu qualquer hipótese às suas adversárias, tendo vencido com um tempo de 13,07 minutos.

Com este desempenho, aliada às boas prestações dos seus colegas de equipa, Francisca Martins (7.º lugar – Relações Internacionais), Inês Amorim (23.º lugar – Ciência Política), João Alves (18.º lugar – Engenharia Informática) e José Pires (31.º lugar – Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores), a AAUMinho conseguiu um muito honroso 4.º lugar na classificação coletiva.

A próxima prova de atletismo em que os minhotos vão competir vai ser o CNU de Pista Coberta, em Leiria, no próximo dia 17 de março.