Sexta-feira, Abril 19, 2024
24.4 C
Braga
RegiãoVila VerdeMindinha de Vila de Prado celebra hoje 100 anos

Mindinha de Vila de Prado celebra hoje 100 anos

© Toni

Maria Firmina Lopes de Sá de Vila de Prado, conhecida por “Mindinha”, celebra hoje o seu 100º aniversário.

A festa de anos decorreu num espaço de restauração em Soutelo, Vila Verde, com a presença dos seus familiares que lhe cantaram os parabéns.

A Junta de Freguesia de Vila de Prado homenageou a centenária nas redes sociais, dando a conhecer um pouco do seu percurso de vida.

© Toni

“A aniversariante nasceu numa habitação localizada frente à capela de Santo Amaro. Casou com João Lopes Ferraz (‘Criança’), falecido com 90 anos. Viveu, durante 66 anos, ao lado da capela de Nossa Senhora de Bom Sucesso, no centro da Vila de Prado. Atualmente, encontra-se no lar da Santa Casa da Misericórdia de Prado. Mãe de 5 filhos, o mais velho com 71 anos e o mais novo com 61 anos, tem 6 netos e uma bisneta. Era ela quem controlava a antiga Central de Táxis de Santa Helena, uma das primeiras do país. Com o marido, taxista e dono de uma frota de vários carros de praça, ‘Mindinha’, através do telefone (onde chegavam os pedidos de viatura) e de um aparelho colocado na sua cozinha, era a mulher que, a partir de sua casa, controlava a antiga Central de Táxis de Santa Helena, situada no alto do monte da freguesia vizinha da Lage, dando ordens aos motoristas para irem buscar/levar clientes“, disse o Executivo da Junta.

© Toni

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES