Sexta-feira, Junho 21, 2024
16.2 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoMaratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão realizou-se no sábado

Maratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão realizou-se no sábado

© Associação Caixa de Imagens

Decorreu, no sábado, a 11.ª edição da Maratona Fotográfica de Famalicão, evento dedicado à fotografia. A iniciativa, organizada pela Associação Caixa de Imagens, atraiu à cidade muitos entusiastas pela fotografia.

Esta edição contou com 38 participantes que não se deixaram intimidar pelas previsões de mau tempo para o dia.

Como é habitual, os participantes eram oriundos do concelho famalicense e de outros pontos do país, que se deslocaram a Vila Nova de Famalicão para aceitar o desafio de fotografar os temas propostos pela organização e conhecerem a cidade de perto, alguns pela primeira vez, atraídos por este evento organizado pela Associação Caixa de Imagens.

O Museu Bernardino Machado foi o palco para a receção dos participantes para ali começarem a explorar os oito temas propostos.

Após a foto de grupo, partiram em busca de referências para responderem aos temas propostos, sendo eles: “Vida quotidiana”; “A Melodia da Água” “o Casa-Museu Soledade Malvar”; “Artesanato” com passagem pela feira do Artesanato; “Minimalismo”; “Macro”; “Urbanidade” e “Movimento”.

O evento terminou na Praça do Mercado Municipal com distribuição de alguns brindes oferecidos pelos patrocinadores a todos os participantes, que levaram recordações da cidade e de mais um Maratona Fotográfica que foi de encontro às suas expectativas e com a promessa de voltarem.

A realização deste evento contou com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Médio Ave, Auchan, Continental e Edições Centro Atlântico.

Segue-se, agora, a avaliação do júri para escrutínio dos vencedores deste concurso, que serão conhecidos durante o mês de outubro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES