Manuel Dias recandidata-se à União de Freguesias de Lomar e Arcos
Quinta-feira , Agosto 13 2020 Periodicidade Diária nº 2542
Principal / Freguesias / Manuel Dias recandidata-se à União de Freguesias de Lomar e Arcos

Manuel Dias recandidata-se à União de Freguesias de Lomar e Arcos

Continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento da União de Freguesias de Lomar e Arcos (S. Paio) é o principal propósito de Manuel Dias, que se recandidata à União de Freguesias pela coligação “Juntos por Braga”.

Manuel Dias é casado, tem três filhos e quatro netos, e sempre trabalhou em Escolas de Condução. Ainda antes de desempenhar funções autárquicas, participou nas atividades promovidas pelos vários grupos e associações. Foi membro do Grupo Coral de Lomar e presidente do Lomarense Ginásio Clube. Convicto de que poderia fazer a diferença, foi presidente da Junta de Freguesia de Lomar e nos últimos quatro anos foi presidente da União de Freguesias de Lomar e Arcos.

“Para projetar o futuro da UF de Lomar e Arcos, Manuel Dias reuniu uma equipa jovem e motivada para construir sobre o trabalho sólido que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos. As portas da autarquia local estiveram permanentemente abertas para a população e foi precisamente no apoio aos cidadãos, através de uma política de proximidade, que Manuel Dias pautou a sua ação. O apoio a todos os movimentos associativos na área social, cultural, desportiva ou recreativa, foi igualmente uma marca distintiva do trabalho da equipa liderada por Manuel Dias. Exemplo disso foi o apoio e colaboração demonstrados na organização das Festas de S. Paio de Arcos e de S. Pedro de Lomar. O trabalho em rede com as instituições permitiu assinalar e combater situações de fragilidade verificadas na população mais carenciada. Em alguns casos foram distribuídos bens essenciais e executadas pequenas obras de requalificação”, refere a coligação.

“Nos últimos quatro anos, o executivo autárquico, para além de dar resposta à resolução dos pequenos problemas, trabalhou afincadamente em projetos que visam dar sustentabilidade ao futuro da União de Freguesias. Começando por Lomar, a rede viária foi melhorada, destacando-se as requalificações da Rua do Assento, da Rua da Senhora dos Milagres, da Travessa do Monte, da Rua e Travessa de Laboriz, da Travessa da Ponte Pedrinha e do Largo 12 de Dezembro. A requalificação da sede da União de Freguesias, que permitirá uma maior polivalência de serviços e atividades, o alargamento do cemitério e a edificação da Capela Mortuária, representam projetos estruturantes e irão beneficiar diretamente a população. Nota ainda para a postura reivindicativa que a autarquia tem adotado na melhoria dos serviços ao nível dos transportes públicos. Exemplo disso foi a conquista do circuito dos TUB que permite a ligação da rua Magalhães Lima, em Lomar, ao centro da cidade. Em Arcos regista-se a edificação do Centro Cívico e a requalificação da sede da junta, equipamentos que estarão sempre ao serviço da população e dos movimentos associativos. Ao nível das intervenções na rede viária, o destaque vai para o alargamento e requalificação da Rua de S. Paio”, concluiu.

Pensando no futuro da União de Freguesias, Manuel Dias deseja continuar disponível para ouvir as pessoas, mas sobretudo para defender os interesses da população. O candidato encara a conclusão da obras na sede da Junta de Freguesia, a construção de um campo desportivo e a criação de novas zonas de lazer como prioridades e objetivos a atingir a breve trecho. Potenciar os equipamentos existentes e criar outros novos, nomeadamente os que mais falta fazem, são desígnios a cumprir pelo candidato durante os próximos quatro anos.