
Manuel Cunha é o candidato da coligação “Juntos por Braga” à União de Freguesias de Lomar e Arcos.
Com 56 anos, casado, pai de três filhos e avô de uma menina, desempenha funções de chefia no grupo Bosch. Foi representante dos pais na Escola Alfacoop durante seis anos e membro da Associação de Pais da Escola Básica de Lomar durante três. Em 2021, fundou o movimento independente “ALA – Abraçar Lomar e Arcos”.
Manuel Cunha apresenta “uma proposta assente na inovação e na resposta concreta às necessidades da população e ao desenvolvimento das freguesias”. Propõe “uma Junta próxima e acessível, que escute e respeite os cidadãos”. Um dos seus grandes objetivos é “promover um Centro de Dia, uma iniciativa com impacto direto na qualidade de vida da população”. Quer “cuidar da população mais vulnerável, garantindo apoio de retaguarda aos seniores e às crianças com necessidades”.
Entre os principais objetivos destacam-se “a requalificação dos espaços públicos, promovendo acessibilidade, segurança e utilidade, a valorização das associações locais e o apoio efetivo aos jovens, às famílias e aos seniores, através da dinamização da freguesia com iniciativas culturais, desportivas e sociais, assim como a preservação do espaço urbano, com mais limpeza, mais organização e mais espaços verdes”.


