Manuel Caldeira Cabral e António M. Cunha discutem recuperação económica na pós-pandemia
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Notícias / Manuel Caldeira Cabral e António M. Cunha discutem recuperação económica na pós-pandemia

Manuel Caldeira Cabral e António M. Cunha discutem recuperação económica na pós-pandemia

O Gabinete de Projetos Especiais da Universidade do Minho organiza esta terça-feira, dia 9, das 18h00 às 20h00, o debate online “Oportunidades e desafios para a economia e as empresas no período pós-covid”. O evento vai ser transmitido em direto, na página de facebook da Alumni da UMinho, e faz parte da sessão intermédia do Programa Mentorias UMinho.

A iniciativa arranca com a intervenção do pró-reitor para a Avaliação Institucional e Projetos Especiais, Guilherme Pereira. Seguem-se as intervenções de Manuel Caldeira Cabral, ex-ministro da Economia e atual administrador da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, e António M. Cunha, presidente do DTx – Laboratório Colaborativo em Transformação Digital e professor catedrático da Escola de Engenharia da UMinho, da qual foi reitor entre 2009 e 2017. A moderar o debate estarão dois alumni da UMinho – Laura Antas, diretora de produção do grupo de montagem da Bosch Car Multimedia Portugal, e Ricardo Portela, administrador da Bysteel fs, do grupo Dst – e ambos mentores do Programa Mentorias UMinho.

A sessão prevê uma audiência composta por mentores e mentorandos desta quarta edição do Programa Mentorias UMinho, bem como tutores e tutorandos do Programa “Tutorias por Pares” e ainda mentorandos do Programa “Mentoria Internacional”, que poderão colocar questões e trocar ideias com os oradores convidados.

Sobre as Mentorias UMinho

Este programa promovido pela Reitoria insere-se num projeto mais amplo, considerado inovador no contexto universitário nacional, ao possibilitar a lógica de formação global e contínua desde que os alunos entram na universidade (Programa Tutorias por Pares), passando pelos finalistas de licenciatura e mestrado (Programa Mentorias UMinho) até aos estudantes dos programas doutorais (Programa Mentoria Internacional). A coordenação é assegurada pelo pró-reitor para a Avaliação Institucional e Projetos Especiais e conta com a coordenação científica da professora Teresa Freire, da Escola de Psicologia da UMinho.

As atividades são destinadas aos vários cursos e ciclos de estudos da UMinho e visam complementar a formação científica específica de cada domínio, através da promoção e do desenvolvimento de competências transversais, bem como da identificação e avaliação de diferentes oportunidades de carreira.