Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioEducaçãoManual académico sobre economia do trabalho é lançado em Braga

Manual académico sobre economia do trabalho é lançado em Braga

Livraria Centésima Página © UMinho

Esta quinta-feira, 30 de novembro, às 18:00, a Livraria Centésima Página, em Braga recebe a apresentação do livro “Economia do Trabalho: Mercados e Instituições”, da autoria de João Cerejeira e Silvia Sousa, professores da Escola de Economia e Gestão da UMinho e Helena Lopes, professora do Instituto Universitário de Lisboa.

Esta obra é um manual académico sobre a Economia do Trabalho aplicada à realidade portuguesa, que trata temas como a segmentação do mercado laboral, coloca em perspetiva a fraca produtividade dos portugueses face a outros países europeus, analisa as desigualdades salariais e dedica, ainda, um capítulo aos jovens.

A apresentação do livro contará com a presença dos autores do livro e ainda de Carla Vale do Instituto de Emprego e Formação profissional do Norte (IEFP) e Miguel Portela, professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e Investigador do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais da EEG.

Exposição Percursos da EEG

Antes desta apresentação, pelas 16:00, a Escola de Economia e Gestão inaugura a exposição Percursos da EEG. Esta mostra ilustra a trajetória da Escola ao longo dos seus 41 anos e terá como palco central o Átrio da EEG, no Edifício 8 da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar, em Braga. A iniciativa está inserida no âmbito dos 50 anos da Universidade do Minho.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES