Quarta-feira, Junho 19, 2024
17.3 C
Braga
EducaçãoMais de 60 jovens de Famalicão experimentam o futuro na Universidade de...

Mais de 60 jovens de Famalicão experimentam o futuro na Universidade de Verão

© CM Famalicão

62 jovens de Famalicão, ao longo desta semana, vão ter a oportunidade de explorar laboratórios, oficinas tecnológicas e centros de investigação, assim como interagir com estudantes, professores e investigadores da região. A Universidade de Verão arrancou esta segunda-feira e decorre até 7 de julho.

“Curiosidade, perceber, por exemplo, o que o CITEVE está a fazer e que portas nos pode abrir”, partilhou uma jovem famalicense que está a participar nesta 1.º edição da iniciativa sobre os motivos que a levaram a inscrever-se na Universidade de Verão.

Dirigida a jovens estudantes do 9º ao 12º anos, a iniciativa é promovida pelo Município de Famalicão em parceria com Universidade Lusíada, Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA, Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Cespu), Citeve e o Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (Cenfim), que prepararam workshops, ateliers, ações de teamwork e atividades lúdicas para o efeito.

“Queremos jovens cada vez mais informados e capacitados para fazer escolhas sobre o seu futuro. Esta é uma boa oportunidade de conhecerem melhor as instituições que temos, os desafios com que se poderão deparar no futuro, e experimentar as diversas atividades que estão programadas ao longo da semana”, referiu Augusto Lima, vereador da Educação e Ciência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, na sessão de abertura da Universidade de Verão que aconteceu esta manhã nas instalações do CITEVE.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES