Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesMais de 5 mil testes à Covid-19 realizados no posto móvel de...

Mais de 5 mil testes à Covid-19 realizados no posto móvel de Guimarães

© CM Guimarães

A unidade móvel de testagem à Covid-19 de Guimarães, situada na Avenida Alberto Sampaio, registou a realização de mais de cinco mil testes durante os meses de julho, agosto e setembro, numa iniciativa da Câmara Municipal, no âmbito de um conjunto de respostas que desenvolveu para o combate à pandemia.

Esta unidade móvel foi colocada à disposição dos vimaranenses no início do verão para a realização de testes rápidos gratuitos, permitindo ainda a dinamização do setor da restauração e outros eventos públicos, culturais e desportivos, que exigiam a apresentação de testes, perante as normas em vigor.

Esta unidade móvel será anulada a partir da próxima segunda-feira, 11 de outubro, atendendo à redução gradual de testes e ainda à elevada taxa de vacinação contra a Covid-19 realizada em Guimarães. O Multiusos de Guimarães continuará a dar resposta na modalidade de “Casa Aberta” para todas as pessoas que ainda não foram vacinadas.

A Câmara Municipal de Guimarães continua disponível para apoiar a testagem de todas as situações necessárias, em articulação com a Saúde Pública e o ACES.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS