Sexta-feira, Julho 19, 2024
26.2 C
Braga
BragaMais de 250 alunos de Braga inscritos no Curso Básico de Teatro

Mais de 250 alunos de Braga inscritos no Curso Básico de Teatro

© CM Braga

Arrancou, esta terça-feira, na EB 2,3 André Soares, mais um ano de atividade do Curso Básico de Teatro. O projeto-piloto criado no ano letivo 2018/2019 pelo Município de Braga e pela Academia Contemporânea de Espetáculo envolve já mais de 250 alunos, dos 1.º aos 7.º anos de escolaridade.

A vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, marcou presença no arranque das atividades, recordando que Braga foi o segundo Município a colaborar com esta experiência pedagógica que viria a ver homologada e disseminada pelo país em 2022. “Hoje são mais de 50 escolas pelo pais e Regiões Autónomas que promovem este curso, que começou no distrito de Braga. É com grande satisfação que vemos o entusiasmo de alunos e professores na continuidade deste trabalho”, referiu.

O Município de Braga é um dos financiadores deste projeto que se assume como “uma mais-valia para as crianças e jovens na aquisição de novas competências artísticas, pessoais e sociais”.

A oferta do Curso Básico de Teatro está a ser implementada nos Agrupamentos de Escolas André Soares, Alberto Sampaio e Celeirós.

Desde o ano letivo 2018/2019 que o Município de Braga se fez parceiro da Academia Contemporânea de Espetáculo – ACE para desenvolvimento do projeto-piloto denominado ‘Curso Básico de Teatro’. O projeto teve início em Braga com 72 alunos, do 1.º ao 5.º ano.  No terceiro ano de implementação, contava já com 255 participantes, do 1.º ao 7.º ano.

Em janeiro de 2021 foi criado o Grupo de Trabalho para os Cursos Artísticos Especializados (GTCAE). Este grupo foi responsável por uma reflexão sobre o panorama dos cursos artísticos especializados na sua maior amplitude, à luz da proposta de homologação do Curso Básico de Teatro enquanto uma das áreas de domínio artístico de ensino especializado.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES