Sexta-feira, Agosto 12, 2022
18.3 C
Braga
InícioBragaMais de 10 mil litros de cerveja vendidos durante o Hopen –...

Mais de 10 mil litros de cerveja vendidos durante o Hopen – Braga Beer Festival

© Hopen – Beer Festivals

Braga abriu novamente portas à segunda edição do HOPEN que foi interrompido desde 2019 devido à pandemia. Ocorreu no passado fim de semana com inúmeras atividades ligadas à cerveja artesanal, gastronomia e música.

A organização esteve a cargo da Beautiful Alphabet, que apurou um impacto bastante considerável na economia local com a passagem de mais de 20 mil pessoas durante os três dias de festival. Em resumo, foram três dias em ambiente festivo, com a presença de 18 marcas de cerveja artesanal portuguesa e um cartaz repleto de animação com workshops, street food, showcookings, harmonizações, exercício físico, concertos ao vivo, Dj’s e muitas mais atividades em paralelo.

Francisco Pereira, um dos fundadores da Beautiful Alphabet, a par de Filipe Macieira e João Paulo, referem que “o modelo do festival funcionou a 100% e o objetivo da dinamização da cultura da cerveja artesanal portuguesa cumprido, pois os visitantes tinham a oportunidade de conhecer mais de 150 estilos de cervejas diferentes”. Filipe Macieira, acrescenta que “outro dos principais objetivos era envolver a comunidade local com o evento e a interligação de diferentes entidades sejam elas públicas ou de carácter privado”.

FilipeMacieira acredita que “Braga tem uma excelente oportunidade para diferenciar o seu leque de eventos anuais ajudando a promover a outros pontos de interesse da cidade”.

Relativamente aos argumentos de sucesso deste festival, João Paulo Antunes, aponta “o esforço de toda a equipa e de uma programação 360º para todos os interesses e idades dos visitantes, envolvendo diversas entidades parceiras locais, que resultou em mais de 10.000 L de cerveja 100% portuguesa vendida”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS