Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
10.1 C
Braga
InícioDesportoAtletismoMais 4 medalhas para Portugal nos Europeus de Pista Coberta em Atletismo...

Mais 4 medalhas para Portugal nos Europeus de Pista Coberta em Atletismo Adaptado

Federação Portuguesa de Atletismo

Terminou hoje a participação portuguesa nos VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta, que se realizaram em Nantes, França. Portugal conquistou mais quatro medalhas, três de ouro e uma de bronze, totalizando 17 ao longo da competição.

No dia de hoje, o destaque vai para Cristiano Pereira, que se sagrou campeão da Europa nos 3.000 metros, em 8m34,67s, título que soma à medalha de bronze conquistada nos 1.500 metros, no primeiro dia de competição. Na mesma prova, Cristiano Silva Pereira, que também já tinha participado no primeiro dia, nos 1.500 metros, ficando em 6.º lugar, alcançou hoje o 4.º lugar, com o tempo de 9m47,26s.

Ana Filipe e Lenine Cunha voltam a conquistar o ouro, respetivamente, no salto em altura feminino (1,54 metros) e masculino (1,60 metros). Ana Filipe termina a sua prestação nestes campeonatos com três medalhas de ouro (60 metros barreiras, triplo salto e salto em altura) e uma de prata (salto em comprimento). Lenine Cunha conquistou três medalhas de ouro (triplo salto, salto em comprimento e salto em altura) e duas de prata (pentatlo, 60 metros barreiras).

A medalha de bronze foi conquistada pela estafeta de 4×400 metros, composta por Domingos Magalhães, Lenine Cunha, Carlos Freitas e Cristiano Silva Pereira, com a marca de 3m52,42s.

De referir ainda a prestação de Carlos Freitas, nos 200 metros, que alcançou a final, terminando no 5.º lugar, com o tempo de 24,61 segundos. Igor Oliveira,foi desclassificado na semifinal dos 200 metros.

Portugal termina, assim, a sua participação na 10.ª edição dos VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta, com um total de 17 medalhas, 7 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze, igualando o número que conquistou na primeira edição desta competição, em 2000. Coletivamente, o nosso país classificou-se na segunda posição, atrás da França.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS