Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
8.9 C
Braga
InícioDesportoFutebolMaior Torneio Empresarial de Futebol de Braga está de regresso

Maior Torneio Empresarial de Futebol de Braga está de regresso

© Torneio de Futebol Ângelo Vilela

É um dos maiores torneios empresariais de futebol do norte do país e está de regresso aos relvados de Braga. A 6ª edição do Torneio de Futebol Ângelo Vilela arranca já a 30 de janeiro e vai contar com a participação de perto de duas centenas de jogadores de 12 entidades e instituições da região.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, volta a juntar-se ao desafio desportivo, que conta, este ano, com duas estreias, o IPCA – Escola Superior de Tecnologia e a Arquidiocese de Braga.

De resto, são várias as novidades da edição deste ano. Além do reforço ao nível da comunicação, com a presença em mais uma rede social, o torneio desportivo vai ter, pela primeira vez, duas equipas mistas e vai instituir, em cada jogo, a troca simbólica de galhardetes entre as entidades participantes. No final, na gala de entrega de prémios, será, também, atribuída a distinção de Melhor Treinador de Equipa, depois de, na 5ª edição, a organização ter criado a figura do Treinador de Equipa.

Após três anos de interregno, devido à pandemia de Covid-19, o Torneio de Futebol Ângelo Vilela volta a animar e a desafiar jogadores de diversas entidades e instituições de Braga. Além das equipas estreantes, vão estar, em campo, jogadores do CCG – Centro de Computação Gráfica, da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, da Hydra iT, da ARS Norte – Administração Regional de Saúde do Norte, I.P – ACeS CÁVADO I – BRAGA, do Fundo Social IPSS/Município de Braga, do Grupo Primavera, a Cegid Company, da Arga Tintas, do Mobileum, do Grupo Bernardo da Costa e da F3M.

O jogo inaugural realiza-se a 30 de janeiro e vai colocar, frente a frente, o Grupo Primavera e a ARS Norte – ACeS CÁVADO I – BRAGA. A partida está marcada para as 21:00, no pavilhão de Fut 7, em Palmeira, Braga. Os restantes jogos realizar-se-ão às segundas-feiras, pelas 21:00, e às quintas-feiras, pelas 22:00, estando a final do torneio marcada para 13 de junho, dia do aniversário do colaborador da F3M homenageado na iniciativa.

O maior torneio empresarial de futebol da cidade de Braga nasceu em 2016 para homenagear Ângelo Vilela, antigo colaborador da F3M, entretanto desaparecido. Com 5 edições realizadas, é hoje uma referência ao nível do desporto coletivo empresarial, fomentando, a cada ano, a união, a proximidade e o convívio entre os vários participantes.

O sorteio da fase de grupos decorreu, esta terça-feira, 10 de janeiro, na sede da F3M, em Braga. Os resultados são os seguintes:

Grupo A: Grupo Primavera, a Cegid Company, ARS Norte – Administração Regional de Saúde do Norte, I.P – ACeS CÁVADO I – BRAGA, Hydra iT e IPCA – Escola Superior de Tecnologia

Grupo B: Arga Tintas, CCG – Centro de Computação Gráfica, F3M e Arquidiocese de Braga

Grupo C: Mobileum, Grupo Bernardo da Costa, Fundo Social IPSS/Município de Braga e Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS