Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioRegiãoMaior Parque Aquático de Montanha da Península Ibérica reabre em Amarante

Maior Parque Aquático de Montanha da Península Ibérica reabre em Amarante

Parque Aquático de Amarante

Depois de dois anos com restrições, o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, em Amarante, prepara-se para abrir as portas em toda a plenitude. É já no dia 11 que o parque abre a bilheteira para que, a partir do dia 31 de maio, as diversões já possam ser usufruídas.

A empresa investiu na construção de novos equipamentos, mais três novos escorregas para os amantes de adrenalina e mais dois escorregas para os mais pequenos, consolidando a designação de “maior parque aquático da Península Ibérica”, recebendo, antes da pandemia, 175 mil pessoas por temporada. Portugueses e espanhóis estão no topo da procura, mas tem crescido a presença de franceses, holandeses e britânicos. No dia 31 de maio, cerca de 1000 crianças e jovens da região de Amarante e do Vale do Sousa vão ter acesso gratuito às atividades aquáticas, a partir das 10:00. 

As atrações do Parque Aquático para Amarante são para todas as idades, contando com sete piscinas, incluindo uma piscina de ondas, mais de 12 tipos de escorregas, restauração e o alojamento local “Aldeia do Tâmega”. “O nosso parque é uma referência em Portugal e Espanha, destacando-se não só pela sua dimensão, sendo o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, mas também pela sua beleza, pois está enquadrado numa paisagem única e deslumbrante, entre as montanhas e o rio Tâmega. Temos uma expetativa muito grande para esta reabertura dentro da normalidade”, adianta Hélder Silva, diretor geral do Tâmega Parque.

“No futuro, continuaremos a expandir o parque, com a construção de novas atrações que prometem surpreender os nossos visitantes de todas as idades”, promete.

A Aldeia do Tâmega está aberta o ano todo, já o Parque Aquático mantém as portas abertas durante a temporada de verão, desde o fim de maio até meados de setembro, diariamente, das 10:00 às 19:00, os preços variam consoante as idades e a altura da temporada, desde 8.90 euros e 15,50 euros, para crianças e adultos, respetivamente.

“O nosso objetivo é garantir um dia verdadeiramente divertido e feliz a cada um dos nossos visitantes, o dia da “ida ao parque” é sempre especial, já faz parte da tradição das famílias e amigos, acreditamos que o que distingue o nosso parque de qualquer outro é o equilíbrio entre a diversão aquática, beleza natural e a hospitalidade”, conclui o diretor geral.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS