Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoMagia do circo contemporâneo já chegou ao Lugar do Natal em Famalicão

Magia do circo contemporâneo já chegou ao Lugar do Natal em Famalicão

© CM Famalicão

A magia do circo contemporâneo do INAC já chegou ao Lugar do Natal, em Famalicão. A tenda do Circo de Papel está de regresso ao Parque da Juventude com o espetáculo “O Menino e o Carteiro”, em exibição até dia 7 de janeiro de 2024.

“O Menino e o Carteiro” é um espetáculo “imbuído de toda a magia e envolvência do circo, com artistas brilhantes”, destaca Juliana Moura, do Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), entidade promotora do projeto.

Segundo a diretora artística, quem visitar o Circo de Papel durante esta época natalícia, encontrará “uma linda história de amizade, uma relação geracional”, que também aborda “os valores e os princípios que devemos seguir para vivermos bem e em harmonia com todas as pessoas e com a natureza”.

O enredo da história desenrola-se em torno das cartas entregues pelo carteiro, ‘Senhor Tomás’, a um menino chamado ‘Ivo’, que ao longo do espetáculo vão sendo materializadas em performances protagonizadas por malabaristas, equilibristas e acrobatas aéreos do INAC, numa peça artística que explora a ligação humana com o mundo e o mundo que existe dentro de cada pessoa.

O espetáculo “O Menino e o Carteiro” é para maiores de 3 anos e acontece às sextas-feiras (21:00), sábados (10:00, 15:00 e 21:00) e domingos (10:00 e 15:00), com sessões especiais nos dias 24 e 31 de dezembro (10:00), e nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro (17:00).

Também tem sessões dirigidas a escolas, centros sociais e associações, de terça a quinta-feira, mediante marcação prévia aqui.

O Circo de Papel é um projeto dedicado ao circo contemporâneo e ao novo circo, dirigido a toda a família. É dinamizado, desde 2018, pelo INAC, com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão.

Toda a programação do Natal de Famalicão encontra-se disponível aqui.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES