
O maestro Filipe Cunha, diretor artístico da Orquestra Filarmónica de Braga, foi convidado para dirigir a Orquestra Sinfónica Città di Grosseto, em Itália, numa digressão que a orquestra vai fazer na segunda quinzena de julho, realizando concertos em quatro cidades na região da Toscana.
É já na próxima semana que o maestro bracarense ruma até Itália onde ficará cerca de duas semanas. Nos concertos serão apresentadas obras de Mozart, Beethoven e Haydn, e contarão com três solistas diferentes (pianistas). Um dos concertos de piano a apresentar será o famoso “Imperador” (Concerto nº 5 para piano e Orquestra de Beethoven).
“Estou certo que serão semanas magníficas e os concertos muito bonitos. Num país que respira cultura e aprecia muito a música de orquestra, é um prazer enorme realizar concertos em teatros lindíssimos”, comentou o maestro.
“O momento alto desta digressão será o concerto de dia 20 de Julho no fantástico Teatro Degli Industri, Fondazione Toscana, na cidade de Grosseto. São obras muito bonitas e delicadas, algumas delas bem conhecidas do público, o que torna ainda mais exigente o nosso trabalho. É uma orquestra fantástica e vamos ter de trabalhar muito para preparar bem os concerto, mas estou muito motivado e sinto-me muito honrado por este convite”, sustentou Filipe Cunha.