Segunda-feira, Junho 27, 2022
14.5 C
Braga
InícioRegiãoFafeLuís Marques Mendes oferece coleção particular de livros à Biblioteca Municipal de...

Luís Marques Mendes oferece coleção particular de livros à Biblioteca Municipal de Fafe

DR

No mês em que a Biblioteca Municipal de Fafe assinala o seu 15º aniversário, o Município acaba de receber uma doação de livros pertencentes à coleção particular de Luís Marques Mendes, Conselheiro de Estado oriundo de Fafe. Esta coleção é composta por 196 títulos nacionais, 170 dos quais com edições de 2020 (18), 2021 (118) e 2022 (34) e publicados entre 1990 e 2022.

“Trata-se de uma coleção com edições e reedições de elevada qualidade, de autores nacionais e estrangeiros, contemporâneos e clássicos, nos géneros de ficção, romance, poesia, biografia e literatura, com conteúdos heterogéneos, envolvendo áreas temáticas da história, cultura e artes, cinema, política e geopolítica, relações internacionais e diplomacia, economia, comunicação, linguística, ciência e saúde, geografia, sociologia e ciências comportamentais”, referiu a Autarquia.

Entre os autores das obras agora doadas contam-se, entre outros, Charles Darwin, Oscar Wilde, Max Weber, Paul Krugman, Noam Chomsky, F.Scott Fitzgerald, Walt Whitman, Yuval Noah Harari, Albert Camus, John Steinbeck, James Joyce, e autores nacionais como José Saramago, Sophia Mello Breyner Andresen, Jorge Luís Borges, José Mattoso, Diogo Freitas do Amaral, Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada, Paulo Range ou António Costa Silva. O doador manifestou a sua intenção de, com regularidade, atualizar esta dinâmica de oferta a favor da Biblioteca Municipal de Fafe.

A autarquia aceitou formalmente este ato de doação, assim como as futuras doações. “Endereçamos um agradecimento formal ao Senhor Conselheiro de Estado, Luís Marques Mendes, ressaltando a sua extraordinária generosidade cultural e cívica”, disse Paula Nogueira, vereadora de Cultura do Município de Fafe.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS