Quarta-feira, Julho 28, 2021
17.3 C
Braga
InícioCulturaLivro “Da Psicologia à Gestão de Pessoas” apresentado amanhã na UMinho

Livro “Da Psicologia à Gestão de Pessoas” apresentado amanhã na UMinho

Universidade do Minho

A Universidade do Minho – através da Escola de Economia e Gestão (EEG), da Escola de Psicologia (EPsi) e do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS) – realiza esta sexta-feira, às 17:30, a apresentação online do livro “Da Psicologia à Gestão de Pessoas: Casos de Intervenção em Organizações”. A publicação é coordenada por Ana Veloso, da EPsi, e Cristina Pinto de Sá. A sessão conta com a presidente da EEG, Cláudia Simões, a vice-presidente da EPsi, Adriana Sampaio, e o professor José João Leite Ribeiro, da EEG.

Como calcular um novo salário numa organização? E criar um novo departamento? E ter um sistema de qualidade? E avaliar melhor o desempenho? E gerir o diagnóstico de satisfação? E pesar a criatividade e inovação no sucesso global? Eis algumas questões abordadas ao longo das 400 páginas e com casos reais de diretores de recursos humanos, consultores e psicólogos, vividos quer em multinacionais industriais e de serviços como em PME, municípios e entidades sem fins lucrativos em Portugal e no Brasil. Lançada em formato A5 pela Editora RH, a obra teve também contributos dos professores Carolina Machado, Ana Paula Ferreira, Regina Leite, Miguel Portela e José Keating, entre outros.

Sobre as autoras

Ana Veloso é doutorada em Psicologia das Organizações pela UMinho. Integrou o Departamento de Recursos Humanos (RH) dos CTT e foi consultora em organizações como a SONAE, Mota-Engil, AEP e EDP. Cristina Pinto de Sá doutorou-se em Gestão e Pessoas pela Universidade de Coimbra. Integrou o Departamento de RH da Portugal Telecom, lecionou na Escola Superior de Educação de Coimbra e é gestora de customer service empresarial num call center. Ambas têm diversas publicações nacionais e internacionais.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS