Quinta-feira, Agosto 5, 2021
21.8 C
Braga
InícioBragaLivreiros satisfeitos com regresso ao formato físico da Feira do Livro de...

Livreiros satisfeitos com regresso ao formato físico da Feira do Livro de Braga

© Feira do Livro de Braga

A Feira do Livro de Braga recebeu, na primeira semana de certame, mais de 13 mil visitantes presenciais. Ao todo, entre programa presencial e virtual, passaram pela feira cerca de 20 mil pessoas.

Com 21 livreiros, editoras e alfarrabistas presentes na Feira do Livro de Braga, quer física, quer online através das lojas online promovidas pela Dott, os expositores presentes têm-se mostrado satisfeitos com o decorrer do evento.

Para António Correia, responsável da Livraria Minho, “esta feira permitiu o nosso regresso ao contacto com o público, aproximando-nos dos leitores com total segurança, dentro de um espaço convidativo e que, climatizado para estes dias de calor, desafiando o público a juntar-se a nós”.

Também Denise Swerts, do Livro Lido Alfarrabista, realça a importância de o certame “ser seguro para o público, para os expositores e para todos os que vão passando pelo espaço de tertúlias e pelo espaço dstgroup”. A alfarrabista destaca a importância da oferta das taxas e portes de envio, que o Município de Braga e a InvestBraga têm assegurado, porque cria a oportunidade “dos clientes nos visitar online, podendo encomendar os livros que temos por cá”.

De entrada gratuita, a 30ª Feira do Livro de Braga mudou-se para o Altice Forum Braga, de forma a garantir o cumprimento de todas as regras que visam a mitigação da Covid-19. Com um plano de segurança trabalhado em estreita colaboração com as autoridades de saúde, a higienização do espaço é constante e o acesso simultâneo às instalações da Feira do Livro está condicionado à limitação do espaço, tendo sido o dia 10 de julho o mais concorrido, com a visita de cerca de 3.500 pessoas, distribuídas ao longo do dia.

Toda a programação da Feira do Livro de Braga poderá ser consultada aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS