Quarta-feira, Abril 24, 2024
21.1 C
Braga
AtualidadePolíticaLivre quer reorganizar e fortalecer o SNS

Livre quer reorganizar e fortalecer o SNS

© Livre

O Livre quer “fortalecer” o SNS. A afirmação foi dada por Augusto Ramoa, mandatário da lista do partido às próximas eleições legislativas pelo Círculo de Braga, numa reunião com a Direção da Delegação do Minho do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

“A defesa do Serviço Nacional de Saúde é a única forma de garantir o acesso a cuidados de saúde a toda a população. É necessária uma reorganização e reforço do SNS, e que tal passa naturalmente pela valorização dos seus profissionais”, refere o Livre.

Na reunião com a delegação do Minho do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, o Livre “ouviu as preocupações destes profissionais de saúde”, onde foram discutidas as propostas apresentadas pelo partido no seu programa eleitoral para a área da saúde.

“Dos diversos assuntos discutidos, destacam-se as situações de trabalho precário existentes, nomeadamente o recurso a contratos de trabalho de curta duração que vão sendo sucessivamente renovados com o mesmo profissional com recurso a interregnos para não permitir a vinculação do profissional. Também foram abordadas as questões relacionadas com desigualdades existentes entre profissionais da mesma instituição com contrato individual de trabalho e contrato de trabalho em funções públicas”, finalizou o Livre.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES