Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioRegiãoVizelaLions Clube de Vizela apoia Campanha da Mochila com quatro mil euros

Lions Clube de Vizela apoia Campanha da Mochila com quatro mil euros

© CM Vizela

O Lions Clube de Vizela angariou uma verba de 4 mil euros para apoiar o projeto solidário “Campanha da Mochila – Dar uma nova vida ao que já não usamos”, criada pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Vizela, à qual a Câmara Municipal se associou, tendo convidado o Lions a apoiar esta causa.

De relembrar que este projeto, concebido pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Vizela, foi apresentado no passado dia 15 de fevereiro, no edifício de Ação Social e baseia-se na doação de uma mochila que deve conter elementos de necessidades básicas alimentares de longa data de duração, bem como materiais escolares. Assim, numa parceria entre o Agrupamento de Escolas de Vizela a ONG Viver 100 Fronteiras, o Lions Club de Vizela, e a Câmara Municipal de Vizela, estas doações seguirão agora num contentor para a Guiné Bissau.

Na altura da apresentação do projeto, Miguel Dias, presidente do Lions Clube de Vizela, afirmou ser “importante a contribuição dos Lions”, afirmando que “provavelmente temos aqui os próximos Lions de Vizela”, tendo em conta o envolvimento dos alunos nesta iniciativa solidária.

Victor Hugo Salgado salientou na altura a “importância do trabalho em rede, da formação para a vida e da integração social”, desejando que a campanha fosse um sucesso, quer por parte dos alunos com a “sensação de missão cumprida”, quer do ponto de vista da angariação de fundos, que é a missão desta campanha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS