Domingo, Agosto 1, 2021
19.2 C
Braga
InícioPaísLinha 1400 para assistência farmacêutica está agora disponível online

Linha 1400 para assistência farmacêutica está agora disponível online

DR

A Linha 1400, linha gratuita de assistência farmacêutica disponível 24 horas, todos os dias por semana, está agora também disponível online através do site www.1400SAFE.pt.

O serviço gratuito, disponível em todo o país, é a forma mais rápida de obter informação atualizada sobre farmácias em assistência farmacêutica 24 horas ou por chamada em todos os concelhos do país, evitando deslocações desnecessárias, particularmente no período noturno.

Permite também aos utentes fazer encomendas ou a pré-reserva de medicamentos. Os medicamentos ou produtos de saúde são, posteriormente, entregues ao domicílio ou recolhidos na farmácia, da escolha do utente, sempre com acompanhamento farmacêutico adequado. Em qualquer das situações, antes de finalizar a dispensa, a farmácia escolhida esclarece sempre o utente quanto aos benefícios, riscos e instruções a seguir para o bom uso dos medicamentos.

A Linha 1400 resulta inicialmente de um projeto promovido pelas Farmácias, Ministério da Saúde e unidades locais de saúde no Norte do País, tendo visto o seu âmbito alargado a todo o território nacional em Março do ano passado, regiões autónomas incluídas, com a pandemia da Covid-19.

A linha conta na sua execução e divulgação com várias contribuições, de hospitais a centos de saúde e às administrações regionais de saúde e com a sempre importante participação dos media, em particular da imprensa regional.

Agora com presença também online, a Linha 1400 já prestou apoio, desde o seu alargamento a nível nacional e até meio de fevereiro, a mais de 50 mil portugueses, tendo sido registados mais de 10 mil pedidos de medicamentos.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS