Sábado, Dezembro 10, 2022
9.9 C
Braga
InícioBragaLiga Portuguesa Contra o Cancro promove visita guiada pelas estátuas e bustos...

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove visita guiada pelas estátuas e bustos de Braga

© Junta de S. Victor

No próximo sábado, dia 19 de novembro, a Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza uma Visita Guiada pela estatuária da cidade de Braga, evocando os “Notáveis de Braga”.

Esta visita solidária, guiada pelo bracarólogo Rui Ferreira, pretende ser um momento cultural, de conhecimento e divulgação da História da Cidade de Braga, através da visita a Estátuas e Bustos de personalidades masculinas, sensibilizando os participantes para a doença do Cancro da Próstata. Para participar nesta visita solidária, não necessita de inscrição, bastando aparecer no ponto inicial, em frente à estátua do Dr. Francisco Sanches, no Largo de S. João do Souto, às 10:00. O valor da participação reverte para a Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Este momento será marcado pela inauguração da Loja Solidária de Natal da Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que estará disponível ao público até dia 10 de dezembro.

Nesse mesmo sábado, dia 19, a Junta de Freguesia de S. Victor acolhe a tertúlia “Os Homens também sentem”, numa sessão informativa sobre as doenças oncológicas masculinas. Esta sessão conta com as intervenções de Ricardo Jorge Fernandes, médico oncologista do Hospital de Braga, de Eloísa Fernandes, Psicóloga da Unidade de Psicooncologia do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro e de José Ribeiro, enquanto testemunho de quem passou por uma doença oncológica. A tertúlia inicia-se às 21 horas e decorre no auditório da Junta de Freguesia de S. Victor e pretende debater o impacto da doença oncológica no homem. 

Ambas as iniciativas inserem-se na campanha de sensibilização “Novembro Azul” com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro no homem, nomeadamente do cancro da próstata. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS