Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaLiga Portuguesa Contra o Cancro organiza 3.ª edição da Corrida para a...

Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza 3.ª edição da Corrida para a Vida

DR

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, com o apoio do Município de Braga e de vários municípios que se associaram, realiza a 3ª edição da ‘Corrida para a Vida’, uma prova desportiva solidária a favor dos doentes oncológicos. À semelhança da edição anterior, o evento conta com dois padrinhos muito conhecidos do público e vencedores do cancro, como símbolos de luta e esperança, a ex-atleta Aurora Cunha e o cantor Marco Paulo.

A prova mantém a característica de ligação da população de toda a região norte, numa mesma iniciativa solidária de apoio à luta contra o cancro, ao possibilitar a inscrição e a participação de cada pessoa na localidade da sua preferência e em data e horário à escolha de cada um, ao longo de um período de duas semanas. O evento decorrerá de 15 a 29 de maio.

O principal objetivo visa angariar o maior valor possível, para aplicar em benefício dos doentes oncológicos, especialmente os mais carenciados: apoio social e económico (cabazes alimentares, medicação, transportes, material terapêutico), apoio psico-oncológico e apoio jurídico.

A meta desta 3ª edição da ‘Corrida para a Vida’ aponta em dois sentidos complementares: atingir o maior número possível de quilómetros, simbolicamente percorridos na luta contra o cancro e obter o maior valor possível em donativos decorrentes das inscrições.

A inscrição traduz-se num donativo, de valor à escolha de cada participante. E pode ser realizada online, no site oficial da ‘Corrida para a Vida’ ou num Município aderente.

Cada participante escolhe o local ou o percurso para a sua atividade, a modalidade que pretende exercitar, podendo caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sozinho ou em grupo.

Cada participante também poderá estabelecer como objetivo pessoal percorrer o máximo de quilómetros que puder. Porém, será atribuída a distância simbólica de 5 kms por cada pessoa inscrita, de modo a permitir à organização comunicar o somatório dos quilómetros percorridos.

Serão atribuídos alguns prémios de originalidade aos participantes que tiverem realizado as atividades mais criativas. Durante a atividade, os participantes poderão captar fotografias e/ou realizar vídeos, exibindo o dorsal oficial da ‘Corrida para a Vida’, podendo partilhá-los com a organização, para posterior publicação e para a atribuição dos referidos prémios.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS