Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
7.8 C
Braga
InícioPaísLIDL vai doar 250 mil euros para ajudar famílias portuguesas em risco...

LIDL vai doar 250 mil euros para ajudar famílias portuguesas em risco social

© LIDL Portugal

O Lidl Portugal, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, vai ajudar 272 famílias, num total de 538 pessoas, que se encontram ao abrigo desta instituição. Esta ajuda permitirá marcar a diferença nas suas vidas durante 1 ano.

“Face à atual conjuntura socioeconómica, e ciente das crescentes dificuldades sentidas pelos portugueses em pagarem as suas contas do lar, em alimentarem os seus filhos, em situação de isolamento, violência doméstica ou sem-abrigo”, informou a cadeia alimentar.

“Num contexto particularmente difícil, como o que atravessamos, em que as assimetrias sociais são cada vez mais acentuadas, agravadas por um cenário de inflação preocupante, o Lidl mantém o compromisso perante a comunidade, que o caracteriza: irá doar 250 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa, permitindo à instituição apoiar, com respostas específicas, várias causas que afetam os portugueses, durante um ano, beneficiando 272 famílias carenciadas e pessoas mais vulneráveis, ou em situação de risco, num total de 538 pessoas”, afirmou.

Neste sentido, este apoio do Lidl irá permitir à Cruz Vermelha Portuguesa ajudar famílias a pagar serviços essenciais do lar – como água, luz e gás -, apoiar necessidades alimentares de famílias com crianças, assegurar alojamento a pessoas em situação de sem-abrigo, garantir apoio psicológico para vítimas de violência doméstica e serviço de teleassistência para idosos em situação de isolamento.

A doação do Lidl à Cruz Vermelha Portuguesa integra-se na sua estratégia de responsabilidade corporativa – Mais Lidl – que é concretizada através de campanhas, doações e ações específicas. Com um histórico sólido no apoio às comunidades locais, nos últimos 8 anos, apenas em resultado das suas campanhas de Natal, o Lidl entregou mais de 3,8 milhões de euros, para apoiar quem mais precisa. Adicionalmente, no seu ano fiscal de 2021 (março de 2021 a fevereiro de 2022), o Lidl doou, em dinheiro e em espécie, mais de 5,6 milhões de euros para várias causas sociais.

Para Sara Fonseca, responsável de Comunicação Externa  do Lidl Portugal, “Enquanto empresa com uma forte responsabilidade corporativa, procuramos sempre auscultar as necessidades da comunidade e encontrar a melhor resposta, agindo de uma forma justa. No contexto atual, com muitas famílias a passar por dificuldades, acreditamos que devemos unir esforços com um parceiro como a Cruz Vermelha Portuguesa, com alcance nacional e capacidade de implementação, contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada”.

Ana Jorge, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, saúda este apoio do Lidl, que “surge numa fase particularmente difícil, sentida pela subida de pedidos de apoio, por parte das famílias, à nossa organização. O papel da Cruz Vermelha é sempre o de ajudar a ultrapassar situações de vulnerabilidade e, para isso, contamos com a preciosa ajuda dos parceiros que, como o Lidl, imbuídos pelo espírito de responsabilidade social, acreditam na proximidade do nosso trabalho, que é realizado em todo o território nacional, através das cerca de 160 delegações Cruz Vermelha, que são quem melhor identifica e conhece as reais necessidades das famílias e pessoas”.

A presidente da Cruz Vermelha Portuguesa agradece ainda o facto do Lidl diversificar o seu apoio, ajudando, efetivamente “a melhorar a qualidade de vida de cada um destes 538 beneficiários, que, sejam crianças, adultos ou seniores, se encontram em situação de vulnerabilidade. Continuamos a acreditar no enorme poder da humanidade e sabemos que ele só é verdadeiramente ativado se construído em equipa, e, nesta equipa, parceiros como o Lidl são essenciais. Obrigada, portanto, por ajudarem a Cruz Vermelha a cumprir a sua missão”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS