Terça-feira, Outubro 26, 2021
14.4 C
Braga
InícioPaísLidl vai ajudar mais de 66.200 famílias portuguesas vulneráveis

Lidl vai ajudar mais de 66.200 famílias portuguesas vulneráveis

LIDL

Empenhado em continuar a ajudar a comunidade, o Lidl junta-se à Campanha de Vales da Cruz Vermelha Portuguesa na ajuda à angariação de bens alimentares para os mais vulneráveis.

Entre os dias 1 e 12 de abril, o Lidl Portugal junta-se à Cruz Vermelha Portuguesa na ajuda à angariação de bens alimentares que constituam um cabaz básico de ajuda a mais de 66.200 famílias vulneráveis, cujo número tem vindo a aumentar em Portugal, ao longo do último ano, em consequência da atual pandemia que atravessamos.

Nesse sentido, durante este período, os clientes do Lidl podem adquirir vales dos produtos com que querem ajudar – azeite, esparguete, leite e salsichas – que serão posteriormente convertidos nos respetivos bens alimentares e doados a famílias necessitadas de norte a sul do país.

Em comunicado, a cadeia de supermercados revela que “tem estado especialmente atento às necessidades da comunidade, que muito tem sofrido com esta pandemia. A empresa procura fazê-lo de forma transversal, dada a vastidão da carência, contando muitas vezes com a ajuda dos seus clientes, que se têm relevado inestimáveis nesta matéria”.

Para Susana Marques, secretária-geral da Cruz Vermelha Portuguesa, “esta parceria reflete-se de grande importância para a nossa capacidade de resposta ao número de pedidos de ajuda que nos chegam diariamente. A pandemia veio identificar as fragilidades de milhares de famílias que, em Portugal, já vivam no limiar daquilo que seria a gestão do seu rendimento mensal. Estamos gratos aos parceiros, e em especial ao Lidl, por apoiarem causas que mudam vidas”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS