Sábado, Abril 13, 2024
18.4 C
Braga
PaísLIDL doou 1,4 mil toneladas de bens alimentares para os mais necessitados

LIDL doou 1,4 mil toneladas de bens alimentares para os mais necessitados

© LIDL Portugal

Em 2023, as doações de bens do Lidl Portugal chegaram a quase 78.700 pessoas da região Norte de Portugal, num total de 1,4 mil toneladas, em colaboração com cerca de 380 instituições de âmbito social.

As doações foram atribuídas aos Centros Sociais e/ou Paroquiais, Santas Casas da Misericórdia, delegações locais da Re-Food, Cruz Vermelha Portuguesa e Banco Alimentar, que têm atividade nas proximidades das várias lojas que o retalhista tem naquela zona, assim como do seu entreposto de Santo Tirso, para promover uma maior ligação com a comunidade.

Através do seu programa Realimenta, o retalhista ajudou quase 68.600 pessoas, que tiveram acesso a bens alimentares essenciais para a sua alimentação diária. Esta é uma iniciativa “prioritária” do Lidl Portugal que tem o objetivo de “fazer chegar diariamente, a quem mais precisa, produtos para consumo, em perfeitas condições de higiene e segurança, reduzindo igualmente o desperdício alimentar”.

A nível nacional, estas doações totalizaram 3,8 mil toneladas, que chegaram a quase 162.500 beneficiários, através de 825 instituições de cariz social.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES