Domingo, Julho 14, 2024
15.1 C
Braga
DesportoFutebolLeiria volta a receber a final four da Taça da Liga em...

Leiria volta a receber a final four da Taça da Liga em 2025

Pelo quinto ano consecutivo.

© CM Leiria

O Municipal de Leiria – Estádio Dr. Magalhães Pessoa voltará a receber a Final Four da Taça da Liga em 2025. Será o quinto ano consecutivo que a grande festa do futebol profissional será realizada na cidade do Lis.

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, justifica esta decisão com “o sucesso das edições anteriores realizadas em Leiria”, destacando que “a forma como a cidade recebeu e potenciou esta competição foi extraordinária, mostrando que o Futebol português está bem vivo”.

A decisão deixou também “muito satisfeito” Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria. “A Liga Portugal, através do Presidente Pedro Proença e respetiva Direção Executiva, percebeu a importância de organizar esta prova em Leiria. A cidade reúne as melhores condições, pela localização, organização, pela importância do Estádio Dr. Magalhães Pessoa. É o reconhecimento do trabalho da Câmara Municipal de Leiria, da Associação de Futebol de Leiria e de todos os Clubes que a compõem. Leiria é uma cidade amante do Futebol e ficamos orgulhosos por receber mais uma edição da Final Four. Espero e desejo que não seja a última”, vincou.

Pela mesma diapasão alinhou o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes. “É com grande satisfação que vamos receber mais uma edição da Allianz Cup, por tudo que representa para a cidade de Leiria, não apenas no plano desportivo, mas também pelo impacto social, económico e notoriedade que esta prova oferece ao nosso concelho. Pelo quinto ano, vamos estar no mapa dos grandes eventos desportivos nacionais, o que entendemos também como o reconhecimento da qualidade das nossas infraestruturas desportivas, da nossa capacidade organizativa e muito em especial do entusiasmo com que a nossa população tem aderido a esta grande festa do futebol”, referiu.

“Deixo um agradecimento à Liga Portugal pela aposta que tem vindo a fazer em Leiria, numa estratégia de colaboração com o Município a que desejamos dar continuidade”, finalizou o autarca.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES