Quarta-feira, Maio 5, 2021
14.4 C
Braga
InícioDesportoAtletismoLeandro Ramos é o primeiro português a lançar o dardo acima dos...

Leandro Ramos é o primeiro português a lançar o dardo acima dos 80 metros

Federação Portuguesa de Atletismo

Foi a primeira vez que um português lançou o dardo acima dos 80 metros. Leandro Ramos, do Benfica, fez hoje história em Vagos, Aveiro, ao lançar o dardo a 80,81 metros, batendo o recorde nacional da disciplina, que já lhe pertencia desde fevereiro (78,44 metros).

Leandro Ramos, treinado por Carlos Tribuna, tinha acabado de festejar um lançamento de 79,01 metros, igualmente recorde nacional, na competição, mas quis o destino que este fosse um dia perfeito para o atleta, conquistando uma marca que há muito perseguia.

“Bater o recorde nacional com uma marca acima dos 80 metros era algo que desejava há muito tempo. E tornar-me no primeiro português a fazê-lo foi algo que me fez sentir uma carga de energia louca”, reagiu o atleta no final. No entanto, acrescentou, a tão desejada marca “sempre foi, na minha cabeça, de passagem”. “Sei que vou conseguir melhorar esta marca”, concluiu.

Carlos Tribuna corroborou esta certeza de Leandro Ramos e afirmou que “já no ano passado, depois de ultrapassarmos os 78 metros, fomos muitos regulares acima dos 75 metros. Não aconteceu no ano passado a marca, foi agora. É preciso dizer que 80 metros nem os melhores, os atletas que já ultrapassaram os 90 metros, conseguem fazer todos os dias”.

O recordista nacional do lançamento do dardo tem agora o foco apontado para a Taça da Europa de Lançamentos, que se realiza a 8 e 9 de maio, em Split, na Croácia. Além da melhoria desta marca histórica, atleta e treinador acreditam na conquista de uma medalha. “Com esta marca o Leandro pode almejar uma medalha e se isso acontecer já temos o nosso objetivo nesta competição super-cumprido”, defendeu Carlos Tribuna.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS