Terça-feira, Maio 21, 2024
11.7 C
Braga
AtualidadeLeandro Ferreira deixa comando da Polícia Municipal de Braga

Leandro Ferreira deixa comando da Polícia Municipal de Braga

© CM Braga

Leandro Barbosa Ferreira irá cessar funções, no mês de setembro, enquanto comandante da Polícia Municipal de Braga, cargo que ocupava desde março de 2020.

Olga Pereira, vereadora responsável pela Polícia Municipal de Braga, destacou as “competências e capacidade de liderança demonstradas pelo comandante, fundamentais para otimizar os recursos humanos e materiais em prol dos bracarenses”, e agradeceu todo o seu empenho “na defesa do interesse público”.

O novo comandante será anunciado em brave. Leandro Ferreira, comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP), é natural de Braga. Antes de exercer o cargo de comandante da Polícia Municipal, desempenhava funções de comandante da Esquadra de Intervenção e Fiscalização da Divisão da PSP de Guimarães.

Licenciado em Ciências Policiais e Segurança Interna, Leandro Ferreira integrou os Comandos Metropolitanos de Lisboa e do Porto da PSP, tendo ainda comandado a Esquadra de Ourém (Santarém) e depois a 3.ª Esquadra da PSP do Porto.

A Polícia Municipal de Braga tem por missão a fiscalização do cumprimento da legislação municipal e de infrações de natureza rodoviária, bem como o policiamento e a salvaguarda da segurança de pessoas e bens, entre outras atribuições.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES