Sexta-feira, Agosto 12, 2022
18.8 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoLaurus Nobilis Music Fest leva milhares de europeus a Famalicão

Laurus Nobilis Music Fest leva milhares de europeus a Famalicão

© Laurus Nobilis Music Fest

Milhares de metaleiros provenientes de grande parte dos países europeus já confirmaram o seu lugar no Laurus Nobilis Music Fest 2022, que acontece de 21 a 23 de julho no Louro, Famalicão. Espera-se que passem pelo festival perto de uma dezena de milhar de festivaleiros ao longo dos três dias do evento.

O Laurus Nobilis, que vai na 6.ª edição, este ano tem como grande destaque os norte-americanos Manowar, que atuam logo no primeiro dia, no âmbito da digressão internacional que assinala os 40 anos da banda: «Crushing the Enemies of Metal Anniversary Tour’22». Esta atuação tem mobilizado um grande número de fãs provenientes de países como Inglaterra, França, Espanha, entre outros.

Também atuam no primeiro dia do festival as bandas nacionais Vella, Jardim Letal, Medo e Via Sacra e os Franceses DarkTribe.

Já o dia 22 será encabeçado pelos suecos At The Gates, acompanhados de várias bandas internacionais, como Orphaned Land, Hate e Counteractt, e nomes nacionais, como Moonshade, Grindead, Sonneillon BM e Beyond Strength, sendo esta última um tributo a Pantera.

No último dia do festival, 23 de julho, sobem ao palco os italianos Lacuna Coil, bem como Decapitated, Benighted, Human Vivissection e Eternal Psycho. A nível nacional, haverá a atuação de Basalto, Durrhast (tributo a Rammstein) e Downfall of Mankind.

No recinto do Laurus Nobilis haverá quatro palcos: dois na área de acesso com bilhete, onde atuarão as bandas mais prestigiadas do festival, e outros dois na parte de acesso gratuito – o Palco CEVE (Faz a Tua Cena), um espaço sob a tutela da Casa do Artista Amador, e o palco do espaço Vitória Stage, dedicado ao associativismo, artes performativas e artesanato local.

Também estão previstas áreas de restauração, de entretenimento e de campismo, esta última localizada a 100 metros do local dos concertos e com acesso gratuito para todos os portadores de Passe Geral ou Diário, bem como um espaço para caravanismo com entrada condicionada.

Recorde-se que o Laurus Nobilis Music Fest é um festival dedicado ao heavy metal e ao rock alternativo promovido desde 2015 pela Associação Ecos Culturais do Louro, com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão.

Os passes gerais e diários ainda estão disponíveis nos locais habituais, entre eles, a bilheteira www.bol.pt e www.masqueticket.com, e no site oficial. O acesso ao festival também poderá ser adquirido nos pontos de venda físicos da Fnac, Worten, CTT e El Corte Inglês.

Mais informações aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS