Lamas enche-se de música com Concerto de Natal
Quinta-feira , Novembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2647
Principal / Reportagem / Lamas enche-se de música com Concerto de Natal

Lamas enche-se de música com Concerto de Natal

A Igreja Paroquial de Lamas recebeu, este sábado à noite, um Concerto de Natal com um Encontro de Coros.

A iniciativa foi organizada pelo coro da freguesia, o ‘Vocal Ensemble’, que abriu o evento musical, seguindo-se o ‘Centro de Estudos Regionais’, de Viana do Castelo, e o ‘Madrigal’ de Soutelo, de Rio Tinto. O evento contou com a presença de João Alves, presidente de Junta de Freguesia de Lamas, e de Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga.

De acordo com Arlindo Ferreira, Maestro do ‘Vocal Ensemble’, o objetivo da realização desta iniciativa é transmitir à população “uma cultura musical” enquadrada nesta época festiva. “Já realizámos dois encontros de coros anteriormente mas é a primeira vez que organizamos este Concerto de Natal. O Natal celebra-se todos os anos com músicas alusivas e a ideia é voltarmos a realizar este encontro de coros nesta época festiva”, disse o Maestro.

O grupo ‘Vocal Ensemble’ é um projeto da freguesia de Lamas que iniciou em 2013 e que tem como objetivo a partilha de Música Polifónica. É formado por cerca de 25 elementos e já possui um vasto repertório em vários estilos e idiomas. O coro ensaia semanalmente à terça-feira, às 21h00, na sede da Junta de Freguesia.