Ladrões abandonam cadeiras de bebé na rua após roubarem carro
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Notícias / Ladrões abandonam cadeiras de bebé na rua após roubarem carro

Ladrões abandonam cadeiras de bebé na rua após roubarem carro

Foto: Redes Sociais

Duas cadeiras de bebé foram abandonadas, esta quinta-feira, num passeio em Vila do Conde. Os objetos foram encontrados hoje de manhã, na Rua Cidade Portalegre, por uma pessoa que se apercebeu que se tratava de um roubo, uma vez que encontrou os documentos da viatura dentro de uma das cadeiras.

“Estava a passear a minha cadela quando encontrei estas duas cadeiras de bebé com os documentos de um carro francês”, disse Vera Santos.

A PSP de Vila do Conde confirmou que se tratou de um carro roubado de um emigrante da França. “As cadeiras pertencem a uma viatura que foi furtada durante a noite. Trata-se de uma Peugeot 308 com a matrícula DQ695QB, que foi roubada aqui em Vila do Conde, à porta de casa do proprietário”, informou.

A Polícia lamentou a falta de câmaras de vídeovigilância para poder identificar os assaltantes. “Torna-se num crime fácil, pois a falta de videovigilância dificulta o nosso trabalho. Fizemos a ronda ao longo da noite e para nós é frustrante não identificar estes criminosos”, acrescentou.

O agente da Autoridade alertou a população para estar mais atenta e, se possível, manter as viaturas dentro das propriedades em segurança, uma vez que os assaltantes conseguem roubar os códigos das chaves durante o dia. “Durante o dia, os larápios identificam viaturas e conseguem obter o sinal das chaves para, posteriormente, mandar fazer outras chaves. Com os códigos copiados nas chaves, o carro roubado não dá sinal de furto”, alertou.

O polícia contou, ainda, que a PSP conseguiu deter um indivíduo de Montalegre que se encontrava a roubar carros em Vila do Conde e que já estava a ser investigado.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.