Terça-feira, Julho 27, 2021
18.4 C
Braga
InícioBragaJuventude Popular de Braga apresenta Roteiro Autárquico a Ricardo Rio

Juventude Popular de Braga apresenta Roteiro Autárquico a Ricardo Rio

Juventude Popular

A Juventude Popular de Braga entregou o relatório do Roteiro Autárquico a Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e líder da coligação Juntos Por Braga.

Com os olhos postos nas eleições Autárquicas de 2021, Renata Faria afirma que “a Juventude Popular de Braga quer estar no centro das decisões políticas, de forma informada e com todas as competências necessárias para uma boa execução”. “Este relatório culmina ao fim de um ano de trabalho da JP Braga, no qual percorremos o nosso concelho, independentemente da cor partidária, auscultando presidentes de Junta e os seus Executivos, sobre as suas preocupações e ambições”, completa.

Para Renata Faria, “o Roteiro Autárquico é o reflexo daquilo que são os valores da Juventude Popular: proximidade com as autarquias locais; as pessoas no centro das nossas ações; auscultação e resolução de problemas; empenho, dedicação e proatividade. Sei que só assim faz sentido e que é preciso conhecer a realidade do nosso território para que possamos cumprir e responder aos nossos desígnios”.

Para a líder da estrutura, “este périplo pelo concelho permitiu-nos conhecer a realidade dos territórios, de ter uma perceção dos problemas das nossas comunidades e de valorizar, ainda mais, aquele que é o desafio diário dos nossos autarcas”.

Segundo André Macedo, vice-presidente da Juventude Popular de Braga e Coordenador Autárquico, “ao longo deste percurso e em todas as conversas, tentamos compreender quais os aspetos positivos e negativos que os autarcas destacavam, quer dos seus mandatos, quer do mandato deste executivo da Câmara Municipal de Braga nos últimos quatro anos. Conseguimos perceber quais as lacunas, como também as valências, que os autarcas apontam ao Presidente da Câmara Municipal e aos seus vereadores, a relação com as várias empresas municipais e, ainda, a resposta que foi dada perante a situação pandémica causada pela Covid-19”.

“Demonstramos, mais uma vez, a razão pelo qual somos uma juventude partidária bem preparada para assumir o futuro, sem receios e com toda a determinação necessária em prol da nossa terra”, acrescenta André Macedo.

Por fim, Renata Faria afirma que “hoje, mais do que ontem ou do que amanhã, é necessário refletirmos sobre o lugar que queremos ter naquela que é a nossa maior paixão: Braga! Qual o lugar que queremos pensar, planear e executar para os nossos concidadãos. Sei que no dia em que deixarmos de pensar neste lugar como prioritário, perderemos qualquer utilidade na nossa ação política”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS