Terça-feira, Maio 28, 2024
28.2 C
Braga
PaísJuventude da Cruz Vermelha recolheu 40 mil beatas em todo o país

Juventude da Cruz Vermelha recolheu 40 mil beatas em todo o país

© Cruz Vermelha Portuguesa

A Juventude da Cruz Vermelha recolheu 40 mil beatas durante a ação coletiva “Beata a Beata”, que envolveu 100 voluntários de norte a sul do país.

A iniciativa decorreu na manhã de sábado para assinalar o Dia Internacional da Juventude e deu resposta à proposta das Nações Unidas para assinalar esta efeméride: “Competências verdes para a juventude: Rumo a um mundo sustentável”. Neste contexto, a Juventude Cruz Vermelha Portuguesa compromete-se a promover ações concretas que tenham um impacto positivo na sociedade.

Em cerca de duas horas, os voluntários da Juventude da Cruz Vermelha estiveram em praias e ruas de Braga, Barcelos, Matosinhos, Felgueiras, Penafiel, Mangualde, Torres Novas, Coimbra, Safara e Sobral da Adiça, no Alentejo, entre outros locais.

“A iniciativa é de extrema importância para sensibilizar a comunidade sobre a poluição diária e seu impacto no planeta. Precisamos de ser mais conscientes para preservar o nosso planeta e evitar a sua destruição. A JCV apoia e incentiva as ações individuais diárias para criar um futuro mais sustentável para todos. Juntos, podemos fazer a diferença e proteger o meio ambiente para as próximas gerações, que somos nós os jovens”, afirma a Comissária Nacional da Juventude responsável pela área da Ação Climática, Marta Neves.

As 40 mil beatas recolhidas serão agora encaminhadas para a rede Biataki, contribuindo para a sua campanha #menos1milhão, que se propõe à recolha de 1 milhão de beatas de cigarro no prazo de 1 ano.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES