Sábado, Fevereiro 4, 2023
16.1 C
Braga
InícioBragaJunta de São Vicente promove atividade física gratuita para os idosos

Junta de São Vicente promove atividade física gratuita para os idosos

© Freguesia de São Vicente

O projeto “Sénior Ativo” assenta numa política de desenvolvimento social, desportivo e de combate ao isolamento que a Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga, tem implementado no seu dia a dia.

A partir desta quinta-feira, iniciam-se as atividades físicas gratuitas para todos os idosos, que decorrerão no Multiusos da Junta de Freguesia de São Vicente, entre as 14:30 e as 15:30. O objetivo é incentivar a comunidade vicentina à prática regular de atividade física, promovendo um espaço de lazer e encontro para a população.

O projeto tem como pilares de atuação propiciar a prática desportiva orientada à população mais idosa da freguesia, segmentada em modalidades desportivas, mas uma ótica multifacetada e multidisciplinar, realçando a importância do desporto na qualidade de vida, bem-estar geral, saúde e autonomia motora e social.

Para o presidente da Junta Daniel Pinto “este é mais um dos projetos que muito nos orgulha como autarcas. Acreditamos que o combate ao isolamento social e a promoção do bem-estar físico da nossa população deverá ser uma bandeira das políticas a implementar em São Vicente. Com o projeto “Sénior Ativo” conseguimos oferecer a toda a população um momento de atividade física e de lazer”. Este projeto permite dinamizar atividades de educação física, adequando-as ao público alvo, variado, mas maioritariamente sénior. Todas as quinta-feias das 14:30 às 15:30 é possível aceder às aulas oferecidas pela Junta de Freguesia de São Vicente.

O presidente da Junta acrescentou ainda, “vamos continuar a desenvolver ações que sensibilizem a comunidade vicentina para a alteração de hábitos de vida e a importância da prática desportiva regular. Procuraremos com estes projetos minimizar e combater os efeitos do isolamento social e fomentar momentos de convívio, bem-estar e alegria em São Vicente.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS