Segunda-feira, Outubro 3, 2022
24 C
Braga
InícioBragaJunta de S. Vicente acredita que Mercado Municipal pode ser a Casa...

Junta de S. Vicente acredita que Mercado Municipal pode ser a Casa de Fado de Braga

© Junta de São Vicente

Depois de uma primeira edição da “Noite de Fado”, no Mercado Municipal que juntou centenas de pessoas, o Executivo da Junta de Freguesia de São Vicente volta a organizar este sábado, 17 de setembro, a segunda edição do evento. 

A última noite de fados no Mercado juntou mais de 200 pessoas e contou com a organização conjunta da Freguesia de São Vicente, da Associação Cultural e Recreativa Fado com Arte de Braga e com o apoio do Município de Braga, num evento muito participado e aplaudido pelos presentes. 

Na sequência destes eventos e da política cultural da Junta de Freguesia de S. Vicente, Daniel Pinto e o seu Executivo desafiaram os responsáveis do Mercado Municipal a associar este espaço ao fado bracarense. Acreditando que este é um espaço que tem marcado gerações de bracarenses e um local onde memória e cultura se podem conjugar.

A dinâmica gerada pelo equipamento municipal em todo o quarteirão pode tornar esta zona da cidade, com um “Hub cultural”, reforçando o espírito e candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027, permitindo a infraestrutura a criação de vários cenários culturais. 

Para o presidente da Junta de Freguesia, Daniel Pinto: “temos procurado desenvolver um conjunto de atividades culturais diferenciadoras no concelho e no distrito. A noite de fado que se realizou no mercado municipal foi um momento marcante para São Vicente. Acreditamos que face à história da praça, às dinâmicas sociais da zona, temos tudo para criar uma identidade cultural de Fado no Mercado”, disse.

Daniel Pinto acrescentou: “o ano de 2022 pode ser o início de uma nova identidade cultural na cidade de Braga, e como sempre, com uma estrita relação com a freguesia de São Vicente.” 

A Junta de Freguesia convida todos os vicentinos e bracarenses a participar em mais uma “Noite de Fado”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS