Junta de Figueiredo oferece Pães-de-Ló aos idosos da freguesia
Quinta-feira , Outubro 1 2020 Periodicidade Diária nº 2591
Principal / Freguesias / Junta de Figueiredo oferece Pães-de-Ló aos idosos da freguesia

Junta de Figueiredo oferece Pães-de-Ló aos idosos da freguesia

Foto: Junta de Freguesia de Figueiredo

O Executivo da Junta de Freguesia de Figueiredo ofereceu um “mimo” aos idosos da freguesia ao distribuir-lhes pães-de-ló para celebrar a Páscoa.

De acordo com Marco Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Figueiredo, esta visita e oferta foram uma forma de alegrar a comunidade sénior nesta fase de isolamento social. “Sair de casa nos dias de hoje é imprudente, mas sentimos que alguém precisa de ver um rosto diferente daquele que vê todos os dias, ouvir uma voz que conforta mas também que nos ajude, ajudar a esquecer este confinamento, a recuperar os laços que sempre nos uniram. Nestas  oito horas que passei no terreno, onde falamos com mais de uma centena de seniores, constatei que esta pandemia está a ter o seu impacto na vida das pessoas, mas a resiliência de grande parte deles, o definir um propósito para as suas vidas e a retaguarda familiar têm contribuído para mitigar todas as dificuldades”, referiu Marco Oliveira, ressalvando que este presente ” foi reconfortante e um privilégio que sentimos no fim do dia”.

O presidente aproveitou para deixar uma palavra de agradecimento a Amandino Alves e João Manuel, que o acompanharam na entrega dos pães-de-ló, a Rosa Fonseca, da Associação do Divino Salvador de Figueiredo, a Jaime Ferreira e ao Centro Social de Santo Adrião, que em duas horas solucionaram um problema de mobilidade a uma doente acamada.