Junta de Ferreiros e Gondizalves homenageia falecidos com flores à porta dos cemitérios
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Freguesias / Junta de Ferreiros e Gondizalves homenageia falecidos com flores à porta dos cemitérios

Junta de Ferreiros e Gondizalves homenageia falecidos com flores à porta dos cemitérios

União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves

Face à propagação da pandemia do coronavírus, o Executivo da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves encerrou ambos os cemitérios como medida preventiva.

Sensibilizado por a comunidade não poder prestar homenagem aos seus entes queridos na época da Páscoa, João Costa, presidente da União de Freguesias, decidiu decorar as entradas dos cemitérios com flores e círios. “Os cemitérios de Ferreiros e Gondizalves foram encerrados devido à pandemia e para prestarmos homenagem achamos que seria um gesto bonito oferecermos floreiras e círios à porta de ambos os cemitérios. Trata-se de uma merecida e simbólica homenagem a todas as pessoas falecidas, numa altura em que a população deseja honrar os seus entes queridos e não o pode fazer de forma tão livre e espontânea“, referiu João Costa.

O presidente deixou também o apelo à comunidade para contribuir para a prevenção do surto da Covid-19, respeitando as medidas preventivas. De acordo com João Costa, em Gondizalves há pessoas que têm saltado os muros do cemitério para compor os jazigos dos familiares, alertando que esta atitude é condenável e que a Polícia poderá notificar aqueles que se encontram neste espaço público.