Sexta-feira, Março 1, 2024
6.7 C
Braga
InícioBragaJoy4Fun é a primeira empresa de Braga a receber o certificado Biosphere...

Joy4Fun é a primeira empresa de Braga a receber o certificado Biosphere Sustainable

© CM Braga

A empresa turística Joy4Fun é a primeira de Braga a ser distinguida com o Certificado “Biosphere Sustainable”, criado pelo Instituto de Turismo Responsável (RTI). A apresentação do certificado decorreu hoje, no Posto de Turismo, e contou com a presença de Altino Bessa, vereador do Município de Braga.

O Biosphere Sustainable é um sistema internacional que, através de um conjunto de normas/padrões, estabelece objetivos específicos, identificáveis e mensuráveis. Trata-se da primeira certificação a responder aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas, focando-se em planos e acções práticas nas dimensões “Ambiente e alterações climáticas”, “Sociedade e cultura” e “Governança e economia”.

De acordo com Altino Bessa, a preocupação evidenciada pela Joy4Fun em criar um impacto ambiental e social positivo é um “excelente exemplo” de responsabilidade empresarial. “É fundamental promovermos as nossas atividades turísticas de forma sustentável, até porque Braga e a região têm uma excelente oferta para os visitantes no que diz respeito ao turismo de natureza que deve ser respeitada e valorizada”, afirmou o vereador.

Já Pedro Faria, gerente da empresa, realçou que desde o início da atividade que a Joy4Fun pautou a sua gestão pela sustentabilidade ambiental, pela promoção de iniciativas de responsabilidade social e pela valorização constante dos seus colaboradores.

“Esta distinção é o reconhecimento de todo o esforço efetuado nesse sentido”, disse, destacando ações realizadas pela empresa como os passeios de bike eco turísticos, que dão a conhecer a história e a cultura da região ao mesmo tempo que promovem o exercício físico, e a oferta do passe dos Transportes Urbanos aos colaboradores.

A Joy4Fun aproveitou ocasião para lançar uma campanha intitulada “1 tour, 1 árvore”, destinada a mitigar as emissões relacionadas com a atividade da empresa. Por cada visita turística realizada durante o presente ano, a Joy4Fun compromete-se a plantar uma árvore. A plantação, em local a definir, será realizada no início do próximo ano, estimando-se que o número de árvores a plantar seja superior a mil.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES