Domingo, Maio 19, 2024
15.6 C
Braga
BragaJovens e crianças de Braga uniram-se para limpar espaços públicos da cidade

Jovens e crianças de Braga uniram-se para limpar espaços públicos da cidade

© Luis Filipe Pedroso

Jovens e crianças de Braga que integram o Agrupamento de Escuteiros da Sé decidiram unir-se no sábado para levar a cabo uma ação de limpeza no túnel da Rua da Boavista, no Tanque de São Tiago e nos claustros da Praceta Padre Sena de Freitas.

© Luis Filipe Pedroso

O desafio foi lançado à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e ao Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Braga para realizar esta ação de cidadania.

© Luis Filipe Pedroso

Esta atividade contou com a presença de Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, assim como de Altino Bessa, vereador do Ambiente.

© Luis Filipe Pedroso

“O Agrupamento de Escuteiros nº1 da Sé teve uma iniciativa louvável onde lançou o desafio à nossa união de freguesias e ao pelouro do Ambiente, na pessoa do senhor vereador, Altino Bessa, no sentido de terem como atividade a limpeza do túnel da Rua da Boavista, o Tanque de São Tiago e os claustros da Praceta Padre Sena de Freitas.O movimento escutista é uma escola de vida e cidadania. Estes jovens de hoje, os adultos do amanhã, estão muito sensibilizados para as questões ambientais. Resta-me agradecer aos Escuteiros da Sé esta iniciativa e estaremos sempre presentes para ajudar no que for possível”, referiu Luís Pedroso.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES