Domingo, Fevereiro 25, 2024
12.9 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoJosé Milhazes no Mercado do Livro de Famalicão

José Milhazes no Mercado do Livro de Famalicão

DR

Livros, livros e mais livros. É assim que vai ser o próximo fim de semana no centro de Famalicão. O Mercado do Livro – Famalicão a LER abre ao público no sábado, 22 de abril, e vai durar até quarta-feira, 26 de abril, na Praça D. Maria II. José Milhazes é um dos autores que vai marcar presença, num encontro que se realiza no domingo, 23 de abril, pelas 17:00.

Sob a alçada da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, a iniciativa pretende levar o livro e a leitura para o espaço público famalicense, tendo como pano de fundo este “novo capitulo” da cidade, que é o renovado centro urbano, onde estarão representadas variadas editoras locais e nacionais nos stands instalados na alameda.

Para além dos livreiros e editores que vão expor e vender obras literárias, ao longo dos cinco dias do certame, paralelamente, haverá uma programação que inclui a exposição multilingue “O Principezinho” – que vai estar patente durante toda a mostra -, histórias encenadas, teatro, jogos, contos, poesia musicada e conversas abertas ao público. com autores como Andreia Abreu, no sábado, 22, às 15:00, jovens autores locais como Francisco Zamith, Ivo Arantes, Cátia Vidinhas e M.G. Ferrey, no feriado do 25 de abril, pelas 15:00, e Joana Pereira, no dia 26 de abril, pelas 10:30.

Conta também com animação musical e momentos de dança protagonizados, respetivamente, pela Associação de Concertinas Monte Santo André, no sábado, 22, das 10:00 às 13:00, e a Apolo Famalicão, no domingo, 23, no mesmo horário, que também vão elevar a experiência dos adeptos da leitura e de quem visita o centro da cidade nestes dias.

Recorde-se que os Mercados Urbanos inserem-se na iniciativa “Vai à Vila!”, um programa de animação regular do centro da cidade, que vai preencher praticamente todos os fins de semana até ao final do ano, conciliando o novo centro urbano com uma dinâmica cultural e lúdica intensa.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES