Terça-feira, Julho 16, 2024
16.2 C
Braga
RegiãoBarcelosJosé Milhazes esteve em Barcelos para falar da situação na Ucrânia e...

José Milhazes esteve em Barcelos para falar da situação na Ucrânia e o impacto na Europa

© ACIB

A ACIB organizou uma conferencia, em Barcelos, sobre a Ucrânia e a guerra que assola o Este da Europa, que contou com a participação de José Milhazes.

Com uma plateia de jovens dos cursos profissionais da ACIB e público em geral, José Milhazes apresentou o seu ponto de vista sobre a guerra na Ucrânia e o forte impacto na Europa.

Para João Albuquerque, presidente da ACIB, “esta conferência vem demonstrar o comprometimento da ACIB com a discussão dos temas que incidem sobre a sociedade em geral e com impacto na economia”. “A ACIB quer ao nível dos jovens que frequentam os seus cursos quer ao nível dos contactos com o público em geral procura dar um forte contributo à qualificação, ao conhecimento e ao aprofundamento da valorização da cidadania”, acrescentou.

Na sua intervenção João Albuquerque destacou os impactos económicos que a guerra tem tido junto das empresas e dos consumidores.

Na sua apresentação, José Milhazes, destacou que em relação à guerra na Ucrânia “a procissão ainda vai no adro, que a Ucrânia é a linha da frente e a trincheira que defende a Europa”.

De forma incisiva José Milhazes abordou o “relaxamento da Europa devido aos muitos anos de paz que vivem e com isso esqueceu-se de estar preparada para desafios como os que se vivem atualmente ao nível da defesa e segurança”.

Respondendo a um conjunto significativo de perguntas, José Milhazes foi abordando diferentes aspetos da guerra na Ucrânia insistindo na importância da ideia “o futuro da Ucrânia será o futuro da Europa.”

© ACIB

Antes de iniciar a conferência, os jovens e José Milhazes fizeram uma largada de pombas brancas em prol da paz.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES